PAPA FRANCISCO DEFENDE DIÁLOGO ENTRE AS RELIGIÕES

Francisco fala aos fiéis em seu canal do YouTube e convida todos a promover o diálogo entre as religiões.

No começo de Janeiro, o Papa Francisco, em seu canal do Youtube (The Vatican), fez um apelo “Não devemos deixar de rezar e colaborar com quem pensa de modo diferente”. Disposto a promover um dialogo inter-religioso o Pontífice afirma que não importa como cada um professe sua fé, pois todas as religiões se unem em um único propósito, buscar a Deus. “Somos todos filhos de Deus” Afirma.

O vídeo ainda reforça a ideia de união entre as religiões mostrando diversos liderem religiosos afirmando crer no amor.

Francisco não é o primeiro Papa a defender o diálogo inter-religioso, porém é a primeira vez que podemos ver o assunto ser tão explorado e sofrer tal repercussão.

O apelo do Papa vem sendo considerado por muitos um momento de resgate ao amor a Deus e na vida em santidade já que conflitos religiosos estão a cada dia mais distanciando as pessoas uma das outras, porém, existem muitas resistências nesse contexto, apesar de seus apelos, dentro da própria igreja católica encontramos pessoas que discordam e agem de maneira contrária a suas perspectivas, além disso, muitas “religiões” pregam a salvação pela extinção do catolicismo.

É preciso uma ação conjunta, encabeçada pelos sacerdotes, diáconos e frater’s para que esse ato de diálogo entre membros de outras religiões aconteça sem que haja discriminação e discórdia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: