Projeto Ressurreição estreia série de colunas no mês de Maio

A Pastoral da Comunicação estréia neste mês de Maio uma série de colunas sobre temas diversificados, com a participação de religiosos, leigos e convidados. O intuito, seguindo o convite do Papa Francisco, é promover uma igreja em saída e antenada com temas relevantes de nossa atualidade.
Igreja e Fé, Poesia, Economia, Saúde e Social são alguns dos temas que serão abordados pelos colunistas, mensalmente , nos convidando para uma reflexão de cristãos agentes da Boa Nova no cotidiano.

A seguir, breve biografia dos novos colunistas e relato das temáticas que irão abordar.

Biografias

Noviço Pablo Vinícius escreve a coluna Igreja e Fé / Foto: Arquivo Pessoal

Noviço Pablo Vinícius

Pablo Vinícius Reis Moreira é natural de Dores de Campos (MG) e desde 2013 é seminarista da Congregação dos Missionários Redentoristas.
É bacharel em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). Atualmente está na etapa do noviciado, em Tietê (SP), preparando-se para a sua Consagração Religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor.
O Concílio Vaticano II, pelo documento Lumen Gentium (Luz dos Povos), trouxe-nos uma grande novidade: todos são chamados à santidade na Igreja! Porém, ela só é possível quando deixamo-nos ser moldados pelo amor de Deus. Os santos que, todos os dias, veneramos nos ensinam a corresponder a essa novidade. Com o objetivo de traçar esse ensinamento, o seminarista Pablo apresenta a vida desses homens e mulheres, marcada por seus escritos e, também, por suas cruzes e glórias. Sê santo!   

Camila Harumi escreve a coluna Saúde /
Foto: Arquivo Pessoal

Camila Harumi

Enfermeira graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós graduada em Clínica Médica Cirúrgica pelo Centro Universitário – Faculdades Metropolitanas Unidas e em Docência em Enfermagem para o nível técnico e superior pela Universidade Nove de Julho. Atuando na enfermagem há 13 anos, experiente na atenção primária (prevenção), terciária (hospitalar) e na área da educação desenvolvendo profissionais de enfermagem para o mercado. No momento atua como enfermeira no Gerenciamento de Leitos em uma instituição privada na cidade de São Paulo.

Jade Brianezi escreve a coluna Poesia / Foto: Arquivo Pessoal

Jade Brianezi

Paulistana, 26 anos de idade, sou formada em Recursos Humanos, com Pós Graduação em Psicologia Organizacional e hoje, sou estudante do curso de Psicologia. Realizo trabalho voluntário em uma Ong de Palhaços que atuam em hospitais, levando alegria à quem atravessa o desafio de superar as dificuldades de uma internação, sorrindo.
Quando escrevo é a liberdade de sentimentos em palavras, encontrei na poesia, uma forma de compartilhar, o que para mim é tão precioso: o sentir. Aquele real, cheio de verdade e que nos move.Se conseguir tocar o coração de alguma forma, pelo menos de uma pessoa, já terá valido a pena! Meu abrigo de palavras, dividido para que seja multiplicado . 

Ricardo Natali escreve a coluna Economia / Foto: Arquivo Pessoal

Ricardo Natali

Educador Financeiro associado à ABEFIN(Associação Brasileira dos Educadores Financeiros) e pós-graduado em Neurociência com Educação Financeira para Docentes pela DSOP/Unoeste, Ricardo é consultor, palestrante e professor.
Autor do livro Lucro FC: aprenda o esquema tático para conquistar a Independência Financeira.
Possui mais de 1.500.000 visualizações no YouTube. Professor titular na ONG “Bem Gasto”. Fonte de informações para diversos veículos de mídia, como a Globo News, Globo, Rede Record, e os portais Terra, IG e Infomoney.
O dinheiro faz parte do nosso dia a dia e quanto melhor for nossa relação com ele, melhor será a vida de todos. A educação financeira tem como maior foco ajudar as pessoas a realizarem seus objetivos e sonhos, através de planejamento e atitude. Gastar menos do que ganha, não assumir dívidas com bancos ou cartão de crédito e planejar um futuro melhor, esse é o caminho para ter uma vida com mais realizações e menos imprevistos.

Wallace Morais escreve a coluna Social / Foto: Arquivo Pessoal

Wallace Morais

Educador Social, Comunicador Visual, Fotojornalista e colaborador da Pastoral da Comunicação, atuo em Instituições Sociais à cerca de 5 anos, voluntariamente, realizando trabalhos de formação social e humana, além de inclusão social através de meios de comunicação.
Coordeno a equipe do Coletivo de Comunicação Vozes das Periferias no Jardim Sinhá, portal de comunicação comunitária oriunda da favela da Vila Prudente e atuante em nossa região desde meados de 2018.
Falar sobre desafios sociais é um necessário, visto que habitamos em uma das regiões mais vulneráveis da capital, onde a oferta de políticas públicas é escassa e a participação comunitária na reivindicação de direitos é quase nula.
Vamos debater assuntos que envolvem o bem estar social, a comunhão de direitos e que nos levem a uma reflexão da importância do conhecimento, como ferramenta de transformação para nosso povo sofrido e marginalizado. Convido todos à partilha de pensamentos, sempre em unidade com a Palavra de Deus e buscando a fraternidade que tanto almejamos como irmãos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: