Você é importante!

Por Jade Brianezi

Foto: Reprodução/Internet

Calma, respira, sinta o ar que entra e sai dos seus pulmões, feche os seus olhos, se conecte com você. O que tem sentindo? Deixe tudo transpirar de dentro para fora.
Se o fardo está pesado e o peso não te permite flutuar, está na hora de se reciclar.
A grande busca em dar sentido a tudo, te faz tampar os olhos ao que realmente te faz sentir .
Encontrar uma razão em estar aqui, as vezes mais parece entrar em meio a uma tempestade, sem perspectivas que ela passe, mas e se ao invés de dar explicações a tudo, o seu coração apenas pulsasse , bombeasse o seu sangue, te fazendo manter os processos vitais, daí então você tivesse tempo de deixar ele bater no ritmo dele, para tudo que ele quisesse .
E se ao invés de sentir dor de cabeça, de tanto pensar o motivo de ter tantas peças do quebra cabeça sem encaixar, você comemorasse a cada uma que conseguiu montar, ou apenas comemorasse a tentativa que resultou em erro, afinal depois de longos períodos de tentativas, você conhecerá cada uma delas com intimidade e no tempo certo, quando tudo que precisava ser aprendido, for atingido, verá tudo encaixado. Não se apresse, as peças não saíram do lugar, mas formaram algo maior do que é capaz de imaginar.
E se ao invés de procurar razão você olhasse para a emoção que já encontrou? A busca ininterrupta por dar sentido ao que deve ser vivido é o que lhe causa esgotamento, pega toda essa energia que gastar em se questionar e viva .Não se preocupe, apenas respire, vai deixando o peso quando soltar o ar e sinta a leveza que é respirar.
Não se culpe por sentir a sua dor, ela vai passar, saber da existência dela é uma chave para tirar as correntes que a aprisiona, para que enfim ela possa partir.
A sua vida é importante, assim como cada nuvem que compõe o céu, como as partículas de gotas da chuva, como a noite, como o dia. Você compõe o mundo, seja quem o seu coração quer ser, sua importância está na sua verdadeira essência, em quem você é, do jeitinho que é, então respire e viva!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: